Top Ad unit 728 × 90

Os 4 Pilares do Marketing Digital


Quando falamos de marketing digital, estamos falando do marketing aplicado ao ambiente digital. Como no marketing tradicional, no ambiente digital devemos conhecer o nosso público-alvo para satisfazê-lo.

O marketing tradicional conta com os 4Ps: produto (o que é oferecido pela empresa para satisafazer o consumidor), preço (o fator que estabelece as condições em que essa troca ocorre), praça (diz respeito ao local da troca) e promoção (forma como o produto é comunicado para o consumidor).


Já o Marketing Digital conta com 4 Pilares, que segundo Susan Gunelis são: ler, criar, compartilhar e discutir. Para Susan Gunelius “para obter sucesso com o marketing nas mídias socias é preciso rever constantemente os 4 pilares que o sustentam e comprometer-se a incluí-los, todos em suas atividades mercadológicas nas mídias sociais, durante o tempo”.



Ler: Um planejamento de marketing bem-sucedido nas redes sociais deve começar com uma pesquisa que deve ser continua. Sem ler constantemente e manter-se atualizado e bem informado, é praticamente, impossível criar, compartilhar e discutir qualquer coisa. Essa prática pode ser feita de maneiras muito variadas. As informações devem ser absorvidas todos os dias, para poder se comunicar de maneira eficiente e honesta com o público.


Criar: A criação de um bom conteúdo é a parte mais importante de qualquer plano de marketing digital. O sucesso do marketing nas mídias sociais veem do desenvolvimento de conversações on-line a respeito de seus negócios, de sua marca, seus produtos e suas promoções. Será difícil iniciar essas conversações, mantê-las e motivar as pessoas para que participem delas se não puder oferecer um conteúdo que interesse ao seu público-alvo. 


Compartilhar: Um aspecto único do marketing nas mídias sociais é o que o ato de compartilhar um determinado conteúdo é uma maneira de promover um determinado negócio indiretamente. O marketing nas mídias sociais adiciona novos elementos às estratégias baseadas nas formas de compartilhar informações. O compartilhamento de conteúdo acontece de duas maneiras diferentes. A primeira é compartilhar os conteúdos interessantes e úteis que descobriu por meio das leituras. Já a segunda é compartilhar o conteúdo gerado por você mesmo. A meta é “espalhar novidades” do seu conteúdo para um público cada vez maior.


Discutir: À medida que se cria e compartilha mais conteúdos, o público cresce organicamente. Quando seu público interage com você, postando ou comentando, é essencial que você responda. Ninguém gosta de ser ignorado e todo mundo gosta de receber uma resposta positiva. Demonstre ao seu público que se importa com ele, que respeita as suas opiniões e que deseja estabelecer um relacionamento direto com ele. 

  


Fonte: livro Marketing nas Mídias Sociais, de Susan Gunelius.

Os 4 Pilares do Marketing Digital Reviewed by Ester Ellwanger on 02:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.