Top Ad unit 728 × 90

10 dicas para sair da crise financeira durante a Pandemia

A Pandemia de Covid-19 tem causado não só a doença física das pessoas, mas a doença econômica das empresas, das micro até as grandes, em todo o mundo. Com as decisões certas dá para sair da situação de um jeito mais fácil. Para lhe ajudar a pensar na parte econômica da sua empresa confira algumas dicas:


1. Faça uma análise da parte financeira

Analise o seu fluxo de caixa, confira todas as despesas e receitas. Isso ajudará a reduzir alguns gastos e economizar em outros, para aumentar sua receita nesse período financeiro mais delicado.


2. Reduza suas despesas

Tente economizar nos recursos, como água e luz e, nos materiais de escritório para ajudar a equilibrar o financeiro da sua empresa.


3. Separe as contas pessoais

Outra lição importante é separar as contas pessoas das contas da empresa. Isso pode ser feito com a destinação de um valor fixo para dono do negócio retirar todo mês, o pró-labore.

 


4. Crédito só em último caso

Esse é um ponto que o empresário precisa ficar muito atento e não cair em uma situação ainda pior para empresa. Pense bastante e só em último caso solicite crédito no banco. 


5. Renegocie suas dívidas

Se você tem dívidas pendentes ou parcelas a vencer, procure renegociar prazos para amortizar a dívida com mais tranquilidade. É importante não deixar passar do prazo de vencimento, pois os juros e multas podem dificultar ainda mais a sua situação. 


6. Busque apoio da sua equipe

Novas ideias são sempre bem-vindas nessa hora de crise. Converse com a sua equipe e busque ideias para aumentar a produtividade e resultados para a empresa.


7. Faça um planejamento emergencial

Se a sua empresa não tem um planejamento financeiro esse é o momento de fazer. O planejamento a guiará para o futuro e ajudará a passar por essa crise. 


8. Estabeleça metas reais

Para sair da crise é preciso enxergar novas oportunidades e estabelecer metas que realmente possa cumprir. Para cumpri-las você deve defini-las muito bem, mapear as ações para seguir no plano, criar um cronograma, definir os responsáveis por cada ação, registrar e monitorar. 


9. Ache o seu diferencial competitivo

Em tempos difíceis é que nascem oportunidades de se reinventar. Analise muito bem o mercado e identifique qual é o diferencial da sua empresa que pode gerar valor para os clientes. O diferencial o competitivo é aquele serviço ou produto que seus concorrentes não possuem.


10. Invista em Marketing Digital

Para chegar aos seus clientes nessa época de distanciamento social é imprescindível investir em marketing digital. Melhore a comunicação do seu negócio na internet, construa uma identidade visual, faça um site, tenha páginas comerciais nas redes sociais. Produza conteúdo para elas e realize promoções em suas redes sociais.


                           Para lhe ajudar nisso você pode contar com a +E2 Assessoria de Comunicação. Auxiliamos as pequenas empresas e pequenos empreendedores na criação de conteúdos e as estratégias para falar da melhor forma com o seu público.

10 dicas para sair da crise financeira durante a Pandemia Reviewed by Ester Ellwanger on 19:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.