Top Ad unit 728 × 90

A alta das Redes Sociais para as empresas


Nessa época de Pandemia as Redes Sociais estão cada vez mais em alta. Para criar e aumentar os vínculos entre as empresas e seus clientes as redes sociais são formas baratas e muito eficientes de divulgação. No livro Jornalismo Digital, Pollyana Ferrari relata que a internet ajuda a poder passar as informações de forma rápida e para um número grandioso de pessoas. O que é facilmente comprovado, já que a hoje em dia a maioria das empresas possuem páginas na internet e fan pages (páginas) nas redes sociais para poderem serem vistos e lembrados na “era da comunicação”.

Já para Jon Reed, autor do livro Marketing On-line, as redes sociais revolucionaram a maneira como usamos a internet. “Se sua empresa não tiver presença nas redes sociais, estará perdendo uma grande oportunidade de alcançar as pessoas onde elas estão. Antes, nos correspondíamos por e-mail, agora por redes sociais”, (Reed, 2012, pág. 164). Segundo Reed, as redes sociais auxiliam as empresas a criarem conexões, produzir publicidade de “boca a boca” e gerar confiança.

Mas, afinal, por que as redes sociais são importantes para as empresas? Por vários motivos, entre eles estão:


Reconhecimento
Quem não é visto não é lembrado. A rede social é uma vitrine para mostrar a cara de sua empresa. Quanto mais a sua empresa aparece, mais reconhecimento ela tem.




Investimento
Diferente de outras formas de mídias, como panfletos ou jornais, na rede social você faz um anúncio escolhendo o público de forma mais correta, seja por idade, localização, preferências, entre outros. Por isto anunciar nas redes sociais é um investindo e não apenas um gasto.
Humanização
Pessoas gostam de falar e negociar com pessoas. Aproveite a rede social para mostrar seus funcionários, abrir sua empresa, mostrar seu lado humano.





Conversão
Na rede social sua chance de vender é muito grande! Tendo o cliente em sua página, basta um clique para ele ir para o seu site ou seu whats e efetuar a compra.





Concorrência
Todo mundo está na rede social, inclusive o seu concorrente! O que facilita o acompanhamento do que eles fazem para a sua empresa possa ver e assim, melhorar seu próprio negócio.

A alta das Redes Sociais para as empresas Reviewed by Ester Ellwanger on 07:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.