Top Ad unit 728 × 90

O que é uma Buyer Persona?



Você já ouviu falar da “Persona” ou “Buyer Persona”? Sabe para que ela serve? Respondendo à estas questões primeiro vamos trazer o que a termologia “Buyer Persona” ou apenas “Persona” vem da língua inglesa e significa Pessoa do Comprador.  Depois vamos trazer a definição da “Persona”, que é usada nas redes sociais. Mas, afinal quem é esta tal de Persona nas redes sociais?

Definição de Persona
Persona nada mais é do que a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes. Além disso, traz uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. O seu uso ajuda a identificar o caminho certo para alcançar as pessoas certas para o seu produto ou serviço. Essas figuras facilitam a humanização da marca com seus e auxiliarem na conversa entre eles.
Por que criar uma persona?
A criação da Persona envia a mensagem certa para as pessoas certas. Entre os motivos para a criação de uma Persona estão:
·     Determinar o tipo do conteúdo para atingir os seus públicos;
·     Definir a linguagem e identidade visual a ser utilizada nas postagens;
·     Planejar suas estratégias de marketing direto para o público que deve ser focado.

Qual é a diferença entre persona e público-alvo?
Uma coisa é certa: persona e público-alvo não são sinônimos. O público-alvo é uma parcela mais abrangente da sociedade para quem você vende seus produtos ou serviços. Já a Persona é a representação do seu cliente ideal, de forma mais humanizada e personalizada.

Exemplos de Personas
Entre os exemplos de personas de empresas brasileiras estão: Magalu (Magazine Luiza), Netflix e Pinautas (Ponto Frio). Essas empresas criaram personas “únicas” que são facilmente reconhecidas e que conversam muito bem com o seu público. Confira abaixo algumas postagens deles.



Magalu
A minha versão do #dollypartonchallenge 😉
Ps: minha versão no Tinder é só ilustração, mores! rs 
😂






Netflix
A Monica reorganizou minha última lista,
Corrigiu e repostou sozinha. (ela pediu 
também pra vocês não esquecerem de l
avar as mãos e lembrarem dela quando
 limparem a casa).


Pinautas
Eu posso não ter palavras, mas posso ir às janelas para aplaudir com todo mundo os profissionais que estão nas ruas por nós 👏🏼👏🏼 Conhece alguma história que também foi digna de aplausos? Conta aí pra mim nos comentários👇🏼❤
O que é uma Buyer Persona? Reviewed by Ester Ellwanger on 07:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.