Top Ad unit 728 × 90

7 Cuidados nas redes sociais em época de pandemia



Nessa época que estamos vivendo uma pandemia (que é uma enfermidade epidêmica amplamente disseminada) e de muitas fake News. Com a economia entrando em um período complicado também precisamos pensar em quais cuidados devemos ter na hora de postar nas redes sociais.
Mas, afinal, quais devem ser esses cuidados que devemos ter nas redes sociais? Conforme o CEO da Fabulosa Ideia, professor, palestrante e consultor de Marketing Digital, Rafael Terra* este período de quarentena servirá para repensarmos
muito sobre os nossos negócios e sobre a nossa postura nas redes sociais. Segundo ele “empreender é se adaptar, de inovar”.
Para Terra existem alguns cuidados que necessitamos ter com as nossas postagens. Entre as dicas dele estão:

Falta de empatia
Este é um dos principais erros neste momento, está todo mundo no mesmo barco, todo mundo está sofrendo impacto financeiro e psicológico. Evite fazer posts em tom egoísta falando só do que você e/ou sua empresa está sofrendo.




Vendas pela Web
Continue vendendo através da internet. Mas, evite piadinhas e links desnecessários sobre o coronavírus, como "Agora que você vai ter mais tempo em casa, compre...".




Continue publicando conteúdo do nicho da sua empresa
Continue falando da sua área e sendo relevante para seu público, mostrando as tendências da sua área. Estudos apontam que o consumo de conteúdo nas redes sociais vai aumentar muito nos próximos meses, o que vai ajudar a propagar o seu conteúdo e seus produtos.

Mostre os valores da empresa
Não adianta fazer posts mostrando os cuidados que as pessoas devem ter com coronavírus se você não libera seus colaboradores para home office e não está fazendo a sua parte de prevenção dentro da empresa. Mostre como sua empresa está trabalhando o tema, isto apresenta a sua cultura organizacional e a humaniza. Mas cuide, não precisa ficar dando as mesmas dicas de cuidados que as redes de notícias estão postando.




Revise o agendamento dos posts
É bom revisar todo seu cronograma e posts já agendados, se tiver algum falando de viagem e outros assuntos que agora não podem acontecer exclua e mude o tema. Agora ninguém está pensando nisto e pode até pegar mal para sua empresa.  

Evite posts comemorativos em excesso
Que bom que está feliz, mas talvez tenha um monte de seguidores seus sofrendo e preocupados, por isso evite postar “muita’ felicidade neste momento.





Evite espalhar Fake News

Confira antes de compartilhar as informações, pesquisando em sites diferentes e confiáveis, para confirmar os dados.






*informações retiradas de texto divulgado no Facebook do Rafael Terra.


7 Cuidados nas redes sociais em época de pandemia Reviewed by Ester Ellwanger on 18:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.