Top Ad unit 728 × 90

8 Dicas para fidelizar os clientes


Nosso maior e mais valorizado patrimônio é o nosso cliente. Fidelizar clientes é tão importante quanto atrai-los. Sem isso, os novos negócios seriam suficientes apenas para manter a empresa funcionando, sem qualquer chance de aumentar os lucros ou expandir.

Mas, como manter eles com as mudanças do mercado? Entre os diferenciais que a sua empresa pode demonstrar para fidelizar seus clientes estão:

  
1. Atendimento individualizado
Atenda o cliente como você gostaria de ser atendido. É sempre bom se colocar no lugar do outro para entendê-lo melhor. O cliente quer que alguém o ajude a resolver uma necessidade ou problema. 
      
2. Conheça seu cliente
Agrupe informações úteis como nome, idade, endereço, e-mail, hábitos de compra e outras. Registre tudo em um cadastro de clientes bem organizado e atualizado, que permitirá que prolongue o relacionamento com eles.
3. Indicações espontâneas
Um cliente fiel recomenda seu produto favorito como um hábito, uma forma de compartilhar algo de valor que encontrou e pode ajudar outros.
4. Cumpra sua palavra
Jamais prometa algo que não possa cumprir, pois isso causa um impacto negativo enorme para a sua empresa. Ética, compromisso e honestidade são características fundamentais para conquistar as pessoas.

5. Amplie os canais de comunicação
Ampliar os canais de contato é como deixar diversas portas abertas para o cliente entrar e facilitar a sua comunicação com eles. Tenha múltiplos canais, como: telefone, whatsapp, e-mail, chat on-line, formulário de contato no site, perfis nas redes sociais.




6. Tenha programa de fidelidade
O programa de fidelidade pode ser utilizado para oferecer descontos especiais por meio do acúmulo de pontos. No qual, ele poderá usar o total acumulado para trocar por benefícios, como: um brinde, um produto, um desconto.
7. Dê um tratamento vip
Clientes satisfeitos ajudam a sua empresa a crescer e aumentar o faturamento. Para lhe satisfazer ofereça brindes que contemplem a identidade da sua marca e que sejam interessantes para o uso pessoal deles. 

8. Faça o pós-venda
Um dos maiores desafios de fidelizar é continuar o relacionamento com o cliente mesmo após a venda. Faça contato com os seus principais clientes alguns dias após a venda. Demonstre interesse em saber o que ele achou do produto e pergunte se as vendas estão satisfatórias. Aproveite para apresentar lançamentos e ofertas que sejam do interesse dele.

8 Dicas para fidelizar os clientes Reviewed by Ester Ellwanger on 14:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.