Top Ad unit 728 × 90

6 ações para pensar no marketing para as datas comemorativas



Você já programou a campanha da sua empresa para o Dia das Mães? Pode parecer muito cedo, porque ainda nem passou a Páscoa, mas na verdade até já passou da hora. Essas datas comemorativas sazonais (que se repetem todo o ano) como Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Namorados são muito importantes para as empresas, pois a maioria dos consumidores já está propensa a investir nelas. Por isso, a empresa deve usar o marketing ao seu favor para alavancar as vendas.

Confira algumas dicas de ações de marketing para a sua empresa usar nestas datas:

1. Escolher as datas comemorativas

Confira o calendário de datas comemorativas e identifique as que combinam com a sua área. Existem as grandes como dia das mães e dia dos pais, mas tem diversas datas que podem ser usadas pelas empresas, conforme o seu ramo de negócios. Por exemplo, uma loja de games pode usar o Dia de Star Wars, sim este dia existe (comemorado em 04 de maio), para divulgar os seus produtos.
Campanha de Dia das Mães criada pela +E2 para o Vida Bella Shopping


2. Conhecer o público

Esta é a dica mais essencial para qualquer estratégia de marketing. Você sempre precisa conhecer o seu público, saber quem ele é, o que ele quer, como o seu negócio poderá ajudá-lo. E, principalmente, aonde ele pode ser encontrado, como por exemplo, quais redes sociais que eles estão: Facebook, Instagram, Twitter...  


3. Planejar

O planejamento destas campanhas deve acontecer com antecedência. Se fizerem de um ano para o outro ou ainda no início do ano, é melhor, porque dá para destinar melhor a verba e o tempo para realizá-la.  Após escolher as datas e pensar como será a temática da campanha veja o que é necessário para executá-las, quais os materiais que serão desenvolvidos e quanto tempo leva para fazer cada um.
Lembre-se: se for usar materiais gráficos o interessante é fazer com bastante antecedência porque dá para negociar valores bem legais com as gráficas.


4. Criar expectativa nos clientes

As datas comemorativas são usadas para criar expectativas nos clientes sobre quais serão as novidades ou o que eles vão inventar esse ano. Aqui no Sul, no Natal, sempre existe uma expectativa sobre como será a campanha do Zaffari, que sempre usa as emoções da data para passar a sua mensagem.


5. Pensar fora da caixa

Como todo mundo trabalha a ideia central relacionada a data comemorada, é preciso que se pense em uma maneira diferente para a sua campanha atingir as pessoas, para que ela seja inesquecível. 






6. Realizar promoções reais
Na hora de planejar, pense em promoções que realmente sejam vantajosas para o cliente e que você tenha condições de concretizar. Não adianta querer dar uma viagem internacional se a sua empresa não tem condições de custear nem uma nacional. Como falamos antes, pense fora da caixa, mas sempre com os pés no chão.

Campanha de Natal feita pela +E2
A +E2 Assessoria de Comunicação está aqui para auxiliar pequenas empresas e pequenos empreendedores a planejar e criar as suas campanhas sazonais.


6 ações para pensar no marketing para as datas comemorativas Reviewed by Ester Ellwanger on 18:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.