Top Ad unit 728 × 90

A importância de profissionais de comunicação para gerenciar Mídias Sociais


As mídias sociais são hoje um fenômeno mundial. E, cada vez mais empresas se adaptam a essa nova realidade, utilizando-as como ferramentas de comunicação. Em meio a essa era de rapidez da informação, fica claro a necessidade das empresas, mesmo as mais pequenas, de ter uma mídia social. Mas, não adianta apenas fazer uma página no Facebook e “sair postando” é necessário saber como fazer isso de maneira mais adequada para atrair o público que deseja.


Por isso, é preciso contar com um profissional capacitado para fazer um bom gerenciamento de suas redes sociais. Ele pode estar dentro de sua empresa ou ser de uma empresa contratada. Mas, porque existe esta necessidade? Porque a gestão de mídias sociais envolve diversas etapas, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução, até o monitoramento e o levantamento dos resultados. É necessário que o profissional entenda o público-alvo, o mercado e os seus concorrentes. Este profissional capacitado na área de comunicação será a pessoa responsável pelas redes sociais e que irá saber como realizar a organização, o planejamento, a definição de estratégia e linguagem, a produção de conteúdo, o monitoramento e relacionamento diário o seu público.

A +E2 Assessoria de Comunicação auxilia pequenas empresas e pequenos empreendedores no Gerenciamento de Redes Sociais, como Facebook e Instagram. Para criar os conteúdos textuais e gráficos alinhados com a sua identidade visual e as estratégias para falar da melhor forma com o seu público, contamos com profissionais formados em publicidade e jornalismo, com curso de especialização em rede sociais, pós-graduação em comunicação e marketing para mídias sociais.

Dentre as atividades desenvolvidas pela +E2 no gerenciamento de redes sociais estão:
·   Identidade Visual padrão para posts nas Redes Sociais;
·    Pesquisa e produção de textos para as postagens;
  • Postagens e gerenciamento de informações na fanpage;
  • Criação de campanhas promocionais;
  • Monitoramento das campanhas e das fanpages;
  • Interações com os seguidores;
  • Acompanhamento de “concorrentes” nas redes, para verificação de como está o mercado;
  • Realização de pesquisas nas redes sociais para melhoramento dos serviços e as postagens.
A importância de profissionais de comunicação para gerenciar Mídias Sociais Reviewed by Ester Ellwanger on 07:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.