Top Ad unit 728 × 90

Diferenças entre Panfleto, Flyer e Folder


Você já deve ter ouvido falar de panfleto, flyer ou folder. Os três são excelentes ferramentas de marketing e ótimas maneiras de divulgar seu evento, produto ou serviço. Mas eles são a mesma coisa? Não, eles são parecidos, mas tem algumas diferenças. Não importa qual deles você deseja fazer, a qualidade é extrema importância para atrair a atenção do seu público alvo. Para isso, a +E2 Assessoria de Comunicação lhe ajuda nas questões da escolha de qual deles fazer, as informações que devem constar, o desenvolvimento da arte, fechamento e produção do material.  
E, para lhe ajudar a entender quais as diferenças e semelhanças entre eles seguem informações sobre cada um.

Panfleto
Panfleto é uma peça simples, pequena, feita com papel de tamanho A5 ou A6, colorido ou sulfite. A impressão dele tem no máximo duas cores e tem uma tiragem em grande quantidade. A vantagem dele é poder fazer uma tiragem grande com rapidez e preços baixos. Os panfletos são usados em estratégias de divulgação massiva, pouco personalizada e imediata, normalmente divulgando lançamentos, promoções, feiras e eventos de massa, dentre outros.
Panfleto feito pela +E2 para o Salão Gato Negro 
Flyer
O flyer é uma evolução dos panfletos. A palavra vem do inglês, que significa ‘algo que voa’. Ele é um impresso promocional, geralmente pequeno, desenvolvido para distribuição em massa, também feito com papel A5 e o A6 e com a gramatura maior, com acabamento e cores superiores ao panfleto. Sendo mais refinados que os panfletos o flyer, normalmente tem um layout mais clean, cores chamativas, imagens impactantes e mensagens de fácil entendimento.
Flyer produzido pela +E2 para a Academia Olympia
Folder
A palavra folder vem do inglês “fold”, que significa dobrar. Ou seja, o folder, nada mais é que um flyer com dobras. Ele pode ter uma, duas ou mais dobras, entre outras. Essas dobras permitem comunicar uma quantidade maior de informações. Mas, além disso o folder é uma peça mais refinada que exigirá um maior investimento de verba e de tempo para montar o layout, o que oferecerá mais possibilidades criativas.

Folder feito pala +E2 ´para as Molduras Hanauer

Parte interna do folder, com uma dobra
Por tudo isso, dá para ver que todos são basicamente peças para circulação rápida, contendo informações curtas em um formato reduzido e que tem como a maior diferença a sua qualidade, tamanho e “dobras”. 
Diferenças entre Panfleto, Flyer e Folder Reviewed by Ester Ellwanger on 16:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.