Top Ad unit 728 × 90

A empreendedora que salva cabelos


Com este post vamos dar início a uma série de entrevistas falando sobre os clientes da +E2 Assessoria deComunicação. Vamos trazer os diferenciais dos nossos clientes e as campanhas realizadas pela +E2 para eles. 

Neste primeiro texto vamos falar sobre o Salão Gato Negro, da Michele Wittmann. O Salão Gato Negro é um espaço reservado para quem deseja beleza, saúde e bem-estar. Focado na saúde capilar, é uma opção para quem procura tratamentos efetivos. Confira a entrevista com a Michele sobre peculiaridades que encontra em seu trabalho.

+E2 - Porque te chamam de "salvadora de cabelos”? Ou vou lá que a “Michele dá um jeito”?
Michele - A proposta do meu trabalho é a solução efetiva dos problemas que perturbam as mulheres, quanto a danos e disfunções capilares. As clientes me procuram principalmente para correção e tratamento de danos causados por procedimentos capilares que deram errado. Como disponho de muitos protocolos de recuperação e estabilização destes danos, depois de uma análise consigo estabelecer um plano de tratamento para que possamos devolver a saúde aos cabelos. A expressão "dá um jeito Michele" virou rotina, e algumas clientes que tem por hábito se arriscarem em peripécias capilares caseiras, geralmente me ligam e usam essa expressão.

+E2 - Quais os tipos de "problemas" que aparecem mais para você? Pode relatar um caso?
Michele - Os casos mais recorrentes são os de procedimentos malsucedidos. Temos também muitos casos de problemas causados pelo uso de produtos inadequados para o tipo de couro cabeludo e fio de cabelo. Mas, as restaurações ainda aparecem mais. Tive um caso recente de uma cliente que descoloriu mais de uma vez o cabelo em três dias consecutivos, causando uma sensibilização extrema da estrutura dos fios. Após um processo de estabilização e com o uso de um home care adequado (Tanino Terapy) conseguimos corrigir a cor e pigmentar esse cabelo com sucesso. Esse é um caso que ainda está em acompanhamento inicial, ainda vamos ter um caminho a percorrer, mas a cliente ficou muito satisfeita com os resultados preliminares.   

+E2 - O que as pessoas devem cuidar ao tratar o cabelo em casa? O que é extremamente proibido fazer?
Michele - O que as pessoas nem imaginam é que o xampu mal formulado e não adequado para o tipo de cabelo pode causar danos sérios na fibra capilar. Então, o legal é ter um bom home care, pois um bom kit de xampu e condicionador podem resolver muitos dos problemas que as mulheres relatam no salão.  O que é um grande pecado cometido costumeiramente é o uso de xampu antirresíduos, por causa do Ph elevado em sua formulação, eles causam dilatação das cutículas e ressecamento da haste capilar e do couro cabeludo. Podendo também agravar casos de oleosidade excessiva desencadeando efeito rebote, ou seja, o cabelo fica mais oleoso ainda.    

+E2 - Como é realizada a avaliação do cabelo para fazer os tratamentos (a sua avaliação capilar)? Ela tem algum custo?
Michele - A realização da avaliação capilar básica não tem custo e é feita através de uma pequena entrevista com o cliente e avaliação visual da haste capilar. A avaliação completa tem o custo e é feita através de uma ficha de avaliação onde rastreamos os hábitos gerais do cliente, histórico químico e médico, podendo assim dar um encaminhamento apropriado e traçando uma estratégia de tratamento e cuidados. 


 A +E2 oferece seus serviços de consultoria em Comunicação Social com ênfase em materiais gráficos, comunicação visual, assessoria de imprensa, assessoria de redes sociais, entre outras atividades. Para o Salão Gato Negro a +E2 realiza diversos trabalhos como: reposicionamento da marca, gerenciamento de rede social e a produção de campanhas variadas.

A empreendedora que salva cabelos Reviewed by Ester Ellwanger on 19:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.