Top Ad unit 728 × 90

O valor de ter uma revista da sua empresa

A +E2 Assessoria de Comunicação conta também com a assessoria para produzir conteúdo, fotografias e criação gráfica para revistas empresariais. Mas, qual a importância de ter um revista da sua empresa?


Revistas são ferramentas essenciais para a comunicação externa das empresas. Comunicação adequada com os clientes é sinal de respeito, melhora o clima organizacional e promove o negócio. Para José Benedito Pinho, no livro Propaganda institucional: usos e funções da propaganda em relações públicas, “grandes empresas empregam as publicações empresariais – principalmente revistas e jornais – como importantes veículos para divulgar suas conquistas” (1990, p. 68).

As publicações empresariais têm como objetivo divulgar a imagem da empresa. Para os públicos, sendo de interesse da empresa que o planejamento estratégico para a divulgação dessa imagem esteja de acordo com sua missão.

Revista feita pela +E2 Assessoria de Comunicação para o Real Atacado.
Na revista, a capa, os editoriais, as fotos, ou seja, o design como um todo, tem que estar à altura de seu leitor.  Por ter uma periodicidade maior, podendo ser trimestral ou semestral, a revista traz notícias mais apuradas, com análises dos temas, fazendo com que seu público fique mais bem informado. De acordo com Marília Scalzo, no livro Jornalismo de Revista, é importante também a diversidade e o equilíbrio entre as pautas de cada edição, esse equilíbrio e a coerência editorial, bem como o ordenamento das seções, colunas, entrevistas especiais etc., é que vão definir a personalidade de uma revista. "Diferentemente dos jornais impressos, as revistas não tem como interesse fazer uma cobertura de todos os assuntos do momento, independentemente se ela é empresarial ou não, seu discurso é mais institucional e seu conteúdo geralmente é formado por matérias frias”, revela a autora (2008, p. 76).

As pautas da revista empresarial que fogem dos assuntos relacionados à empresa, podem ser enquadradas no que o Pinho intitula de matérias de ilustração e orientadoras. Já as pautas técnicas podem ser caracterizadas como matérias departamentais. Esse tipo de classificação pode auxiliar o jornalista na definição das editorias e análise posterior dos conteúdos da revista.

Por tudo isso, ter uma revista da sua empresa pode ser uma ótima forma auxiliar os seus clientes e ainda divulgar a sua marca. 
O valor de ter uma revista da sua empresa Reviewed by Ester Ellwanger on 13:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Blog da +e2 © 2015 - 2016
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.